1ª Expovitis: feira reúne principais elos da cadeia do vinho nacional

Expovitis

O Planalto Central é a região com a maior diversidade de produção de alimentos do país. Justamente por isso, a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) há anos promove a Feira de Tecnologia e Negócios AgroBrasília, que figura entre as principais do agronegócio brasileiro. E para divulgar ainda mais a riqueza dessa área, os mesmos idealizadores lançam a 1ª edição da Expovitis Brasil – Feira de Viticultura, Enologia e Enoturismo de 19 a 21 de julho no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (PAD-DF).

A Expovitis Brasil se diferenciará de outros grandes eventos que abordam a temática do vinho no país por reunir os elos mais importantes que constituem a cadeia do vinho nacional – vitivinicultores e enoturistas de todos os cantos do Brasil – para compartilhar sabores, técnicas, tecnologias, pesquisas, tendências e negócios.

São esperados representantes de instituições governamentais e não governamentais e empresas contempladas nos setores de veículos utilitários, maquinários, implementos e insumos enológicos; de equipamentos para a produção de uvas e para a elaboração de vinhos; e de vinícolas brasileiras e respectivos produtos vindos de todos os terroirs do Brasil.

Organizado pela AgroBSB Eventos e pela Coopa-DF, a proposta do evento é expor a diversidade e a qualidade dos vinhos brasileiros, a competência dessa cadeia produtiva, a força da agricultura familiar e a excelência da produção, e o alto padrão da gastronomia e do enoturismo.

A feira será um ambiente criativo de networking, reunindo a cadeia produtiva da vitivinicultura e do enoturismo para a troca de conhecimento, articulações, promoção de negócios, além de proporcionar aos amantes do vinho experiências únicas, inclusive com visitas a vinícolas locais a fim de divulgar essa região do Planalto Central. Mais de 70 vinícolas e mais de 250 rótulos para degustação já estão confirmados.

Isso sem contar a programação cultural. “Teremos muitos shows de nomes grandes do cenário nacional, como Kleiton e Kledir, Zeca Baleiro e 14 Bis”, acrescenta Triacca.