Golpista foi condenado por fraude em investimento de vinhos de $13 Milhões nos EUA

Fraude VInhos

O britânico Casey Alexander, de 27 anos, foi sentenciado a três anos em liberdade condicional por um tribunal dos EUA em Ohio, após se declarar culpado de conspiração para cometer fraude eletrônica em um esquema de investimento em vinhos. Além da liberdade condicional, o juiz distrital Solomon Oliver ordenou que Alexander pagasse $202,195.58 em restituição às vítimas.

Mais de 150 vítimas nos EUA investiram coletivamente mais de $13 milhões no esquema de fraude de vinhos e uísques, de acordo com o Escritório do Procurador dos EUA para o Distrito Norte de Ohio, baseado em investigações do FBI.

Alexander e outros envolvidos participaram de um esquema de telemarketing que visava investidores idosos. Utilizando táticas agressivas e enganosas, eles prometiam grandes retornos aos investidores. Alegavam que comprariam uma carteira de vinhos e uísques finos em nome das vítimas, armazenando-as em um depósito na Europa até que fossem vendidas com lucro.

As vítimas eram convencidas a transferir fundos para uma ou mais empresas suspeitas e incentivadas a fazer novos investimentos para garantir maiores retornos. Suspeitas surgiram quando o filho de uma das vítimas contatou o Departamento de Polícia de Highland Heights, relatando que seu pai havia sido fraudado em mais de $300,000 em um período de 18 meses.

Após essa denúncia em 2020, o departamento de polícia descobriu reclamações semelhantes sobre um possível esquema de investimento em vinhos em outras áreas dos EUA. O caso foi investigado e processado sob o Programa de Iniciativa de Justiça para Idosos, que apoia esforços para combater abusos, fraudes e negligências. A sentença de Alexander coincidiu com o Mês de Conscientização sobre Abuso de Idosos.